Faça seu cliente gastar mais em sua loja virtual

Out 21, 2020

Conquistas mais clientes, aumentar o ingresso médio do comércio eletrônico são duas metas sempre perseguidas pelos gestores. Para que elas sejam alcançadas, é preciso planejamento, estar sempre atualizado e em constante movimento. No mundo eletrônico, a prática de incentivar a compra de mais um produto de uma vez tem nome, ela se chama upselling (leia o nosso artigo Venda cruzada e venda para cima: Novos mecanismos para impulsionar as vendas). Vale ressaltar que o upselling não é uma prática que induz o consumidor adquirir produtos sem nenhuma serventia para ele. O Up Vender incentiva o cliente a adquirir um produto mais caro, faça mesmo nicho que ele está buscando, porém, esse produto terá recursos e características adicionais.

Algumas técnicas podem ajudar a chegar neste resultado. Veja agora em nosso artigo o que é possível ser feito para encantar o seu cliente e impulsionar o faturamento de sua loja:

1. Conheça o seu cliente: Fique sempre atento aos movimentos dos clientes em sua loja para entender quais são os seus comportamentos e desejos. Procure utilizar uma boa plataforma, para os auxiliares nos gerenciamentos de forma que você obtém gráficos e relatórios de ações como: perfil dos clientes, dados das vendas, carrinhos abandonados, entre outros.

2. Tenha estratégias personalizadas: Direcione suas ações, afinal resultados obtidos com o upselling aumentam quando a loja consegue fazer ofertas que correspondam ao perfil de seu cliente. Tenha em mãos os dados que foram adquiridos através das análises de sua plataforma e trace direcionadas para os tipos de clientes de seu e-commerce.

3. Dê destaque para seus diferenciais: Divulgue sempre as suas ofertas. Entenda qual a razão que levaria seu cliente pode comprar o produto de maior valor e então, invista na divulgação dos atributos atribuíveis e emocionais dele. Ter boas descrições e imagens, também seduzem ainda mais os clientes para as ofertas.

4. Saiba a hora de usar o upselling: Especialistas afirmam que o melhor momento de se colocar o upselling em ação é no final da jornada da compra, pois antes fazer esse tipo de oferta antes do cliente preparado para compra, pode não funcionar.

Todo comerciante quer que seu cliente gaste mais, claro. Mas, lembre-se e nunca esqueça que qualquer ação só não deve ser introduzida em prática após a realização de um planejamento. Vale ressaltar também que o aumento do faturamento não pode ser o único motivo de novas estratégias, outro ponto importante que consequentemente o aumento de vendas é a satisfação do cliente em relação ao seu negócio.

Sendo assim, valorize também as operações com foco no cliente, estude as dores dele, saiba quais são as expectativas e desejos dele com relação ao seu produto. Mire no diferencial que vai fazer com ele te escolha e não escolha os produtos de seu concorrente

Quando esses pontos forem, o entendimento da promoção das iniciativas fica mais claro e alcançar seus objetivos se torna mais fácil.

Você gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades. Aqui na SmartEnvios , você encontra os melhores serviços, o melhor envio e as melhores informações.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.